sábado, 26 de abril de 2014

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exploração infantil

A exploração de crianças e adolescentes compromete o desenvolvimento social e profissional e tira as chances de um futuro saudável para nosso País. A denúncia é anônima, mas a exploração infantil tem sempre um adulto por trás. Para ajudar, ... Ver mais

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empregado domestico

O empregado doméstico tem direitos, e o empregador é obrigado por lei a obedecê-los. Confira a Lei: http://bit.ly/OC3Flz.

É vedado descontos

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sexta-feira, 25 de abril de 2014

Como prevenir furtos e roubos no condomínios.



Como prevenir furtos e roubos no condomínios.

1-Todos os locais por onde trafegam muitas pessoas durante o dia e noite, necessitam de rígidos mecanismos de prevenção a roubos e furtos.
2-É fundamental o treinamento e reciclagem constante do pessoal responsável pela segurança do seu condomínio,  incluindo-se:
-Porteiros
-Vigilantes
-Seguranças
-Zeladores
-Pessoal da limpeza
-Pessoal da manutenção
3-Vejamos as principais recomendações feitas por especialistas em Segurança:
3.1-Realizar investigação social dos funcionários recém-contratados, bem como, efetuar pesquisas cadastrais das empresas prestadoras de serviços e funcionários terceirizados;
3.2-Estabelecer uma política de controle de acesso em portarias, portões e estacionamentos, controlando o fluxo desses locais, Identificando pessoas e veículos visitantes;
3.3-Rondas preventivas de segurança nas áreas interna e externa  do condomínio;
3.4-Emprego de barreira e obstáculos na maior quantidade possível, dentro de um parâmetro razoável, respeitando também, as disposições e lay-outs internos;
3.5-Emprego de cães e vigilantes em postos avançados, quando possível;
3.6-luminação defensiva e ofensiva, principalmente, nos trajetos estabelecidos para rondas internas noturnas;
3.7-Instalar sensores de presença, invasão, fumaça e termovelocimétricos;
3.8-Evitar estoque de materiais em locais de risco, a fim de não criar um possível foco de incêndio em potencial, bem como, um esconderijo para invasores;
3.9-Proteger devidamente as instalações e equipamentos de
Comunicação, telefones, telex, fax e micros contra possíveis
"grampos";
3.10-Realizar exercícios de simulação frequentes, com dispositivos de Segurança para verificar a presteza de reação dos funcionários;
3.11-Utilização de informantes e de observadores internos e externos;
3.12-Reforço das paredes, visando à proteção contra os disparos de armas de grosso calibre ou potentes em locais que apresentem essa possibilidade;
3.13-Preparação e identificação de abrigos no interior das instalações do condomínio para o pessoal do corpo de segurança e itinerários cobertos até as suas posições;
3.14-Variação e sigilo das medidas e planejamentos de segurança para que as fontes de informações dos marginais não obtenham detalhes precisos sobre elas;
3.15-Manter os equipamentos de prevenção e combate a incêndios devidamente sinalizados, desobstruídos e em condições de pronto uso aos funcionários;
3.16-Ao atender estranhos, manter os portões fechados e as pessoas do lado de fora.
3.17-O portão somente pode ser aberto após:
-Identificar o visitante;
-Avisar o morador sobre a conveniência da entrada;
-Na dúvida, solicitar ao morador para vir identificar tal visitante.
-No caso de entrega de encomendas:
-Avisar o condômino e solicitar sua presença na portaria;
-Na ausência do condômino, receber e guardar para, posteriormente, ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário;
-Jamais permita que o entregador leve pessoalmente a encomenda.
-Nos horários de limpeza e recolhimento de lixo, manter as entradas do condomínio fechadas.
-Para abrir o portão da garagem, identificar o motorista e observar se não há risco de alguém penetrar junto.
-Ao receber prestadores de serviços, identificá-los, anotar os dados de seus documentos, avisar o condômino e só permitir acesso às dependências.
Mediante autorização do morador e devidamente acompanhado por um funcionário.
-Na entrada ou saída de pessoas do condomínio, somente abrir o Portão após verificar se não há suspeitos próximos.
4-Para os condôminos
A sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do Condomínio, e dos outros moradores;

-Quando chegar ao portão da garagem o morador devera, apagar os faróis, quando for à noite, e acender a luz interna,  abaixar o vidro da porta, em todos os turnos do dia.
-Elogiar as ações dos funcionários que visam a garantir a segurança de todos os condôminos, mesmo quando representam algum transtorno para si ou para suas visitas;
-Ao chegar ou sair da garagem, observar se não há pessoas estranhas ou suspeitas aguardando ou dando voltas até sentir-se em segurança grande parte de assaltos e sequestros ocorrem nesses momentos críticos;
-Ao estacionar seu veículo na garagem, mantê-lo trancado, sem pacotes ou objetos à vista e com o alarme ligado;
-Alertar a portaria para que receba as encomendas feitas ou o avise para que vá atender ao entregador na recepção;
-Quando solicitado à portaria, verificar se o assunto lhe diz respeito, só então descer à recepção para atender;
4.1-Ao contratar empregados (domésticas, babás, motoristas etc.) somente os receber na portaria, exigir documentação e referências, averiguando a autenticidade e veracidade das informações;
4.2-As chaves de todas as dependências não devem ser deixadas com os empregados, mantendo algumas dependências isoladas. Assim como não deixar cópias das chaves na portaria.
5-Administradora/síndico.
5.1-Desenvolver reuniões periódicas com os condôminos a fim de despertar a consciência para a segurança de todos;
5.2-Cadastrar todos os condôminos com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para uso em caso de emergência;
5.3-Estabelecer o sistema de identificação com crachá para todos os visitantes, com assinatura do condômino visitado;
5.4-Acompanhar o andamento de todos os trabalhos realizados no condomínio;
5.5-Na contratação dos funcionários, após exigir documentos e
 referências e certificar-se quanto à autenticidade e veracidade das informações, dar preferência para os que possuam cursos de formação e treinamento.

AUXILIAR DE LIMPEZA EFICIENTE



11 DICAS DE POSTURA E COMPORTAMENTO DO AUXILIAR DE LIMPEZA EFICIENTE

Caro profissional, para a elaboração de um bom trabalho  em nosso condomínio, algumas informações devem estar no seu dia-a-dia. Abaixo estão algumas dicas e lembretes que vão lhe ajudar a melhorar seu trabalho e manter sua qualidade.
  1. Cumprimente sempre seus colegas de trabalho e moradores do condomínio.
  2. Uma boa aparência contribui para um ambiente de trabalho harmônico, por isso, esteja sempre bem vestido e limpo.
  3. A limpeza diz muito sobre um ambiente, por isso, nunca se esqueça que seu trabalho é o cartão de visitas do condomínio.
  4. Mantenha uma rotina de trabalho para que não se esqueça de pequenos detalhes no dia-a-dia
  5. Faça uma lista dos produtos de limpeza específicos e separe-os dos demais na dispensa. Isso evitará o uso indevido.
  6. O bom profissional se destaca nos detalhes, por isso, fique atento ao trabalho que executa.
  7. Erros acontecem e devem ser encarados como uma indicação do que deve ser mudado ou de onde há falhas. Por isso, não tenha medo de revelá-los e discutir obre isso com seu gestor.
  8. Não comente sobre a rotina do condomínio com estranhos.
  9. Quando for trabalhar do lado de fora do condomínio, avise o porteiro para que fique atento e evite a ação de bandidos.
  10. Use sempre luvas e outros artigos de segurança para evitar que produtos mais fortes façam mal a sua saúde.
  11. Não se esqueça de identificar as áreas molhadas ou com produtos escorregadios, o que evitará muitos acidentes.

10 dicas para Porteiros



Cartilha 02 - Porteiro
11 DICAS DE POSTURA E COMPORTAMENTO DO PORTEIRO EFICIENTE
Caro profissional,
Para a elaboração de um bom trabalho  em nosso condomínio, algumas informações devem estar no seu dia-a-dia. Abaixo estão 11 dicas e lembretes que vão lhe ajudar a melhorar seu trabalho e manter sua qualidade.
  1. Cumprimente sempre seus colegas de trabalho e moradores do condomínio.
  2. Uma boa aparência contribui para um ambiente de trabalho harmônico, por isso, esteja sempre bem vestido e limpo.
  3. As regras de segurança devem ser cumpridas de maneira rígida. Desobedecê-las pode colocar a vida dos moradores e funcionários em risco.
  4. Qualquer abordagem deve ser feita com delicadeza e educação.
  5. Não abra exceções quanto à entrada no condomínio e sempre identifique as entradas e saídas de visitantes.
  6. Fique atento ás movimentações externas, principalmente quando um funcionário do condomínio faz serviços externos.
  7. Não comente sobre a rotina do condomínio nem mesmo com conhecidos. A discrição é também um item de segurança.
  8. Sempre que cometer um erro, não tenha medo de comunicá-lo e discutir o que levou a ele com seu gestor.
  9. Pessoas estranhas e que não são funcionárias não podem ter acesso à guarita da portaria.
  10. Identifique sempre um visitante com um crachá, se possível, além de anotar todos os seus dados. Parte da segurança está em proporcionar essa sensação aos moradores.
  11. Os portões de segurança não devem ser ignorados. Use-os de acordo com as regras de segurança estabelecidas.